Downloads

O sucesso de um cenário ou conjunto de cenários não é avaliado observando se ele aconteceu ou não no futuro, mas se influenciou positivamente as estratégias e as escolhas de hoje. Às vezes o cenário mais significativo pode ser aquele que conseguimos evitar. Ao desenvolver os cenários, criamos uma linguagem comum que nos permite conversar sobre os desafios que o futuro apresenta e partir disso fazer escolhas e conexões que nos permitam influenciar o futuro.

Todos os materiais do projeto podem ser reproduzidos livremente. Este site está licenciado pela ReosPartners Inc. sob os termos de uma Licença Internacional Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-ShareAlike 4.0 Licença Internacional. Isso significa que os leitores e usuários podem compartilhar e usar nossos materiais sempre e quando outorguem a ReosPartners Inc. o devido crédito. Este documento não pode ser utilizado para fins comerciais. Veja mais em http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/.

Materiais disponíveis para download

Relatório completo

O relatório completo com as narrativas dos cenários, as tabelas comparativas e a explicação da metodologia.
PDF (16Mb)

Español
Português
English

Folheto

Este folheto resume o conteúdo dos cenários de uma forma simples e accessível e pode servir como apoio para diálogos sobre eles.
PDF (6Mb)

Español
Português
English

Apresentação executiva para diálogos sobre os cenários

Esta apresentação poderá ser usada para apresentar o conceito e o conteúdo dos cenários para diversos públicos.
PDF (15Mb)

Español
Português
English

GUIA METODOLÓGICO PARA USO DOS CENÁRIOS

Esta orientação serve para qualquer pessoa que esteja interessada em organizar um encontro de diálogo e reflexão sobre os cenários.
PDF (8Mb)

Español
English

Acompanhe o movimento pelas redes sociais

Assine a newsletter e mantenha-se informado